quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Especial Grande Entrevista...

Parte 3...

Boas Pedro, fala-nos um bocadinho do que é em concreto o Projecto de Futsal do Salgueiros08.

O Projecto Salgueiros 08 vem no seguimento de este nosso glorioso e grande clube querer cada vez mais expandir e estar na actualidade do desporto nacional, enveredando por uma modalidade em franca expansão em Portugal e na Europa, por isso nos preocupamos em ter um “padrinho” de grande referência a nível nacional e Europeu, o Internacional Português Israel que prontamente aceitou o convite reconhecendo o enorme potencial deste Renascer Glorioso de um dos clubes de maior referência da nossa cidade e a nível nacional, o nosso SALGUEIROS ! Aproveito para comunicar a todos os associados, adeptos, simpatizantes e utilizadores deste Blog que o Sport Clube Salgueiros 08 recebeu por email, carta e até pessoalmente de muitos Clubes de grande referência nacional (Belenenses, Sporting, Freixieiro, etc. ), atletas e grandes individualidades ligadas ao desporto nacional os Parabéns por ter aderido ao Futsal.

Com uma pré-época com excelentes resultados, mas um início de época menos prometedor, a sua ambição na conquista do titulo continua inabalável?

VAMOS SER CAMPEÕES !

O que terá afectado a equipa por este mau arranque no campeonato?

Arrancamos a época muito debilitados, 2 jogadores a jogar condicionados (lesionados), 2 jogadores a cumprir castigo da época anterior, 2 atletas inscritos tardiamente por problemas burocráticos alheios ao nosso clube e a perda de um atleta por problemas pessoais que infelizmente não pode estar connosco fisicamente mas que vai estar connosco na Alma e coração. Aproveito para enviar um grande abraço e o desejo de uma rápida resolução dos seus problemas ao “nosso” atleta Rafa, para que em breve possa estar novamente entre nós. Perante estas dificuldades e com o início do campeonato com as 2 equipas mais cotadas na nossa Div. foi realmente um grande esforço dos atletas disponíveis conseguir fazer um arranque tremido mas com muito orgulho e dedicação pelo emblema que representam. Quem esteve presente nos 2 primeiros jogos do campeonato pôde facilmente constatar que o primeiro jogo, que jogamos fora num Pav. que vai ser muito difícil para todas as equipas onde encontramos uma equipa que apesar de ser muito jovem mostrou uma qualidade muito grande na formação dos seus atletas e que tudo fez para vencer o “candidato” Salgueiros como se pôde ouvir de quase todos os atletas, contando sempre com uma massa adepta incrível que não deixou de apoiar a sua equipa, o Areias, do início ao fim do jogo. Nesse jogo estivemos a perder mas acabamos por dar a volta e infelizmente empatar a uns minutos do fim fruto de um erro crucial do árbitro ao assinalar um canto inexistente conforme vão poder constatar dentro em breve quando estiverem disponíveis os registos em vídeo dos nossos jogos. No 2º jogo sabíamos que as complicações iam ser de certeza maiores porque teríamos pela frente uma equipa com muita experiência nas divisões superiores e que se assume também candidata ao título. Jogamos em casa com o registo muito simpático dos nossos adeptos e mais uma vez com muito sacrifício de alguns jogadores em campo a sorte não quis nada connosco ao sofrer-mos um golo na própria baliza e depois já na corrida atrás do prejuízo, quando jogávamos de 5 para 4 (sem g.redes) numa perda de bola o adversário conseguiu de longa distância alcançar o 2º golo. Resumidamente reconheço e assumo toda a responsabilidade deste mau arranque mas que rapidamente conseguiremos repor a qualidade e as capacidades da nossa equipa evidentes com as Vitórias que se seguem.

Nota: 1ª parte da entrevista com Pedro Moreira...

Sem comentários:

Enviar um comentário