domingo, 29 de novembro de 2009

O cantinho do "MISTER Narciso"

CARVALHEIRAS – 1 SALGUEIROS – 3 28 Dezembro 2009

Hoje começo esta crónica por falar das 3 equipas que estiveram em campo para este jogo.
1º equipa de arbitragem - começo a ficar com a sensação de que o salgueiros é uma equipa a abater não só pelos adversários mas também por alguns árbitros, espero sinceramente que seja só minha impressão.
2º adversário carvalheiras – envio daqui os meus parabéns ao nosso adversário por ter proporcionado um excelente jogo, jogaram abertos de igual para igual e assumiram o jogo para o ganhar, não caíram na mediocridade de se fecharem junto á sua área só defendendo e á espera do erro adversário, isto é o que quase todos tem feito contra o salgueiros.
3º meus jogadores – fizeram um excelente jogo lutaram com humildade pelo resultado e principalmente vi vontade de mudar algumas mentalidades e atitudes que vinham existindo no nosso grupo, amigos este é o caminho.
Iniciamos a partida com o mesmo modelo de jogo que temos utilizado neste campeonato, pressionantes forçando o erro adversário e lutando pela posse de bola de forma agressiva, construímos o nosso jogo num 4+0 com algumas transições para o 3+1 (atenção já estou a divulgar o nosso sistema de jogo aos adversários), construímos o 1º golo com uma tabela simples pela ALA direita com finalização do Sérgio, o 2º golo nasce de um golaço fantástico de um ”miúdo” com uns pés talentosos que deixou toda a gente perplexa, Fábio, o 3º golo é obtido com um livre estudado e marcado com qualidade pelo André.


AS grandes almas
Possuem vontade,
As fracas, apenas tem desejos.

Resultado...

Regresso às vitórias...

Carvalheiras 1 - SALGURIROS 08 - 3

Mensagem do mister Narciso...

Hugo Silva, foste meu jogador por pouco tempo, mas, deu perfeitamente para te conhecer como pessoa e como atleta.
Hugo como atleta foste fantástico, aplicado e com vontade de evoluir, és ambicioso como não poderia deixar de ser, eu sabia que não ficarias por muito tempo por estas divisões, mas contudo era minha convicção que até ao fim da época cá estarias para nos ajudar neste combate/objectivo que é por o SALGUEIROS na divisão acima.
Quero dizer que como treinador percebo perfeitamente a tua ambição de jogar na 2ª divisão Nacional e remunerado melhor ainda. Percebo, entendo, mas, também é legitimo que se pense que abandonaste o barco a meio da viagem, a forma que tu tens de agradecer a quem te apoiou até agora e também aos teus ex-colegas é estares com o coração no salgueiros e nunca deixares de apoiar os jogadores que foram teus amigos, colegas de balneário.

Acima de tudo quero que vás á procura do teu sucesso, e que o tenhas porque mereces, mas todos nós esperamos que tenhas também um comportamento exemplar perante o teu passado aqui no SALGUEIROS!
Sou acusado de ser demasiado amigo dos meus jogadores, mas eu sou assim e não há nada a fazer, por isso sempre que te encontrar dar-te-ei um grande abraço.

Narciso Faria

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Comentário do EliteFutsal...

http://www.elitefutsal.com/portal/content/view/3114/75/

Comentário do SCN...

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=d4ANvAHjUvw

Comentário do FutsalPortugal

http://www.futsalportugal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6304:huguinho-reforca-povoa-futsal&catid=13&Itemid=45

Comentário do Fut-distrital...

http://fut-porto-distrital.blogspot.com/2009/11/da-3-distrital-para-2-nacional.html

O meu Comunicado...

Em 1º lugar quero dizer que vou jogar no Póvoa Futsal (2ª divisão nacional).
Foi uma decisão coerente, de máximo respeito para com o “grupo” e com a grande instituição Salgueiros08. Quero deixar bem claro que jamais me ofereci ao clube que vou jogar (como tenho a certeza que o Póvoa Futsal não é um clube que está sujeito a isso), mas sim abordado telefonicamente, por determinada pessoa, onde me perguntaram se estava interessado em jogar no Póvoa Futsal, mais informo que o mister do Póvoa Futsal, no inicio da época também me tinha convidado para jogar no ARCA (Famalicão-3ª divisão nacional), onde nessa altura era treinador dessa equipa, e que na altura agradeci imenso mas recusei por diversos factores…Numa dessas conversas, informaram-me que tinha que resolver a minha situação com o Salgueiros08…a partir dai falei com o Pedro Moreira informando-o o sucedido, pedindo-lhe que me deixasse sair, visto ser uma boa solução para mim a nível pessoal…as duas direcções conversaram e acordaram os valores para a minha saída, sendo esta consumada hoje.
Senti necessidade de escrever o sucedido porque não percebo e sinceramente nem quero perceber, porque estão com essas insinuações e difamações…será inveja? Será azia? Será que vivem com o mal-estar das pessoas? Enfim…fico extremamente triste por isto que sucedeu e vou guardar algumas coisas menos agradáveis para mim…ELOGIOS NÃO ME ELEVAM, OFENSAS NÃO ME REBAIXAM, SOU O QUE SOU!!!E NÃO O QUE ACHAM!!!
Agradeço à ENORME instituição Salgueiros08, tudo aquilo que me proporcionou, durante estes quase 4 meses, fiz novas amizades (amigos para toda a vida !!!), criei laços com a grande “alma” salgueirista, conquistei prémios individuais durante a pré-época, e dei o meu melhor durante os 7 jogos que disputei, honrando e respeitando a camisola que envergava, foi um grande prazer ficar para sempre ligado ao Salgueiros08 (e quem sabe, um dia voltar...).
Os meus colegas sabem bem o que penso deles, e tenho a certeza que este grupo, com estes grandes jogadores que possuí (o “Benedito” P.P., o “Truta” Nanas, o “Dorminhoco” Francisco, o “Tractor” Queirós, o “Mestre” Noverça, a “Classe” do Fábio, o “Mágico” do Sequeira, o “ Virtuoso” André, o “Imprevisível” Micolli, o “Lince” Diogo, o “Irreverente” Serginho, o “Matador” Vieira e o “Sonhador” Pikoka, vão saber dar a volta por cima, ultrapassando as dificuldades que se deparam neste momento, com um grande carácter, com uma grande atitude, onde no final da época farei a festa com eles do Título, não duvidem que vão conseguir !!!!!
Quero desejar as maiores felicidades à equipa técnica, dizer que foi agradável ser treinado por eles, que não desistam, que lutem pelo grupo e que acertando alguns aspectos tenho a certeza que vão conseguir, ao sr. Domingos, que muitos desconhecem, como este Homem já existem muito poucos, sempre pronto a ajudar, um ser humano excepcional e se vocês soubessem dos “miminhos” que ele dá!!! Ao Joaquim Correia muito obrigado por tudo, um amigo que fica para a vida toda, ao Luís “blog”, também o meu muito obrigado, para quem não sabe realiza um trabalho espectacular ao “serviço” do Salgueiros08, ao arquitecto Gil, uma pessoa fantástica, que conheci durante o Futebol Show2009, ao meu “Presidente” Vítor Barros agradeço tudo o que fez por mim durante este processo da minha saída, dizendo também que tenho muito apreço por ele, que admiro imenso a sua personalidade e o seu carácter. Ao Homem que me trouxe para o Salgueiros08, Pedro Moreira, um ser humano formidável, que luta e que vive intensamente o balneário, quero-lhe desejar toda a sorte do Mundo, que consiga alcançar todos os seus objectivos desportivos e que continue a acreditar nos elementos que possuí no plantel, porque eles vão conseguir ser CAMPEÕES!!! E por último quero enviar um grande abraço a todos os meus adversários desta divisão, visto que muitos deles participaram com mensagens no blogue, onde contribuíram também para o crescimento notável do mesmo (perto de 6000 mil visitas em apenas 40 dias) e a todas as pessoas que me apoiaram e que me/nos acompanharam (Cátia, Nelson, Luís, Rocha, Zeka, ao “crake”Fernandes, Telmo, “mãe do Diogo” (lol), Vasquinho, Freitas…etc) o meu muito obrigado por tudo, mesmo tudo!!!

P.S. – mister Narciso sei que é um dos mentores do projecto e que se dedica bastante á modalidade…espero que finalize e que conquiste tudo aquilo que idealizou para o “seu” grupo. Continue a acreditar nos seus “meninos” e com muito trabalho, luta, raça, dedicação irá construir um GRANDE ESPÍRITO DE GRUPO, ONDE ESTE SERÁ EXTREMAMENTE FORTE, GANHADOR E DIFÍCIL DE BATER !!!

NOTA: irei continuar a acompanhar o “meu” Salgueiros, por esse motivo continuará o blogue no activo, mas também como é lógico com informações do meu novo clube…

FORÇA SALGUEIROS08!!!!!!!!!!!

Comunicado do Salgueiros08

http://scsalgueiros08.blogspot.com/2009/11/comunicado-oficial-dpto-futsal.html

Resultado...

Salgueiros08 - 2 ARDACM "B" - 2

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Jogo...


Convocatória para a 8ª Jornada Salgueiros08 - ARDACM "B"

Após uma derrota, foi uma semana de treinos difícil, mas foi com muita dedicação e concentração que foi preparado o jogo de sábado.
Huguinho é o grande ausente para este fim-de-semana e segunda-feira haverá um comunicado...

Eis os convocados: P.P., Francisco, Fábio, Noverça, Queirós, André, Micolli, Vieira, Serginho, Diogo, Sequeira e Pikoka.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Raio-X...

Concluída a 7ª Jornada o Areal mantém-se firme e seguro no comando da classificação, aumentando a vantagem para 3 pontos sobre os 2º classificados, Urb. Areias e União Progresso, cujo estes semana após semana vêm a subir de rendimento e consecutivamente subindo na tabela classificativa.
A Urb. Areias "passa" mais uma semana sem conhecer o sabor da derrota, veremos até quando conseguirão se manter invictos!!
O Est. Vasco da Gama sofreu novamente uma goleada frente ao ADISCRE Penafiel por 5-0, continuando a não conseguir vencer, veremos também para quando uma vitória do Est. Vasco da Gama!!
Foram marcados 33 golos, menos 4 que a semana anterior.
Em relação à defesa menos batida, nada mudou, Areal e a Urb. Areias continuam com o mesmo número de golos sofridas e em relação ao melhor ataque houve uma alteração, quem acompanha agora o Salgueiros08 na frente é o ADISCRE Penafiel.
Foi uma jornada muito má para o meu Salgueiros08, descendo novamente para a 6ª posição a 5 pontos do 1º lugar.
Não fomos capazes de continuar a vencer, perdendo a possibilidade de conquistar a 5ª vitória consecutiva.
Com a ajuda de TODOS, iremos ultrapassar este resultado negativo e retomar o nosso caminho, voltando já ás vitórias no próximo fim-de-semana.

Topo da Semana: Areal (firmes no 1º lugar!!!), União Progresso (bom momonto na época!!)

Fundo da Semana: Salgueiros08 (os erros pagam-se caros!!!)

Classificação da 3ª Divisão


Resultados e Classificações da 7ª Jornada

http://www.leca-palmeira.com/leoes/classificacoes/futsal/senior_3a_divisao.pdf

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

7ª Jornada do Campeonato Vale do Ave - Salgueiros08

Pavilhão Escola Afonso Henriques, Vila das Aves, 14 de Novembro, 17h00

Numa jornada que já sabíamos que iria ser extremamente díficil, visto que os últimos resultados da equipa adversária eram positivos, onde sabíamos que "eles" estavam super motivados e com grande confiança, por outro lado, íamos tentar alcançar a 5ª vitória consecutiva e continuar a lutar pelo nosso grande objectivo.
O pavilhão com um excelente piso e na única bancada encontrava-se mais de meia centena de pessoas, a maior parte puxando pela equipa da casa.
Começamos a 1ª parte numa pressão alta, o que vem sendo habitual nas nossas partidas e dispusemos até aos 10m de algumas oportunidades de golo, sendo estas evitadas pelo seu "grande" guarda-redes.
A meio do primeiro tempo começamos a revelar alguma instabilidade na posse de bola e o Vale do Ave, começou a aparecer com perigo na nossa baliza, numa dessas situações, o jogador adversário após dominar a bola com a mão dentro da área, faz o 1º golo para a equipa da casa.
Este golo era injusto, mas castigáva-nos pela nossa apatia a partir do meio tempo.
O golo criou ainda mais "mossa" na nossa equipa e pouco fizemos até ao intervalo, o Vale do Ave, ia moralizado para o intervalo, pois a sua estratégia vinha "colhendo frutos", vencendo por 1-0.
Durante o intervalo os mister's transmitaram-nos toda a motivação possível e saímos com muita vontade de dar a volta ao jogo.
Entrámos na 2ª parte, da mesma forma que terminámos, pouco claros e objectivos, (tentávamos, mas nada saía bem), efectuando apenas 1 remate nos primeiros 5m.
O Vale do Ave há passagem dos 5m, beneficia de um livre perto da nossa área, falta esta que demorou a ser assinalada (2/3 segundos), pelo árbitro contrário ao lance, (mal assinalado), do livre resultou um excelente golo, colocando a bola na "gaveta", sem hipótesses para o P.P.
Tudo nos corria mal, mas não baixámos os braços e continuámos a tentar fazer de tudo para dar a volta ao resultado, onde começava a aparecer novamente o "grande" guarda-redes do Vale do Ave, com excelentes defesas.
A meio do 2º tempo, o mister pede 1min., e arrisca o 5º elemento, lançando todas as "armas" que possuía, mas o azar não nos largava e na segunda vez que Nanas (substituiu P.P. no 5 para 4) recebia a bola, esta é mal executada e o Vale do Ave aproveitava e ampliava a vantagem para 3-0.
Não queríamos acreditar que estávamos a passar por aqueles momentos no jogo, era mau demais para ser verdade.
Levantámos a cabeça e continuámos a procurar o golo, mas este era sempre negado pelo "grande" guarda-redes contrário (a figura da equipa).
O tempo era cada vez mais escasso e num bom lance de Sequeira, que ganha espaço na ala direita remata cruzado e Huguinho confirma o golo, ainda acreditávamos que era possível chegar ao empate e na jogada quase a seguir, numa rápida recuperação de bola, Fábio, ganha novamente a ala direita e remata cruzado, fazendo um bom golo.
Tentámos recuperar novamente a bola, na jogada de saída do Vale do Ave e assim que o fizemos, preparando novo ataque, soa o apito final da equipa de arbitragem ( 1ª parte, benefício da dúvida no lance em que Huguinho remata de costas para a baliza e é "albarroado" pelo guarda-redes contrário, noutro lance pontapé na barriga do Huguinho (como foi possível não ver!!!), golo do Vale do Ave, o jogador domina a bola na mão, 2ª parte, cotovelada (intencional ou não) no Vieira (nem falta foi marcada), falta inexistente no livre que deu o 2-0, novamente Huguinho rasteirado na área, espero sinceramente, que nada do que se passou durante os 40m de jogo tenha relação directa ou indirecta com o passado de alguns elementos da nossa equipa técnica, vamos acreditar que um elemento da equipa de arbitragem teve um dia mau!!!).

Resultado final 3-2, numa partida em que o Vale do Ave fez o que lhe competia, aproveitou os nossos erros, onde por momentos soube controlar o jogo, sabendo gerir muito bem o resultado e o tempo de jogo, queria também elogiar toda a equipa que demonstrou um querer enorme de vencer o jogo e mais uma vez reelogiar o guarda-redes, que fez uma exibição notável, quanto a nós, temos que tirar mais uma lição de tudo o que nos aconteceu e gostaria de lembrar que nestes momentos é muito fácil apontar o dedo, mas os principais responsáveis por esta situação somos TODOS (direcção, equipa técnica, jogadores,...), vamos detectar o que está mal e vamos TODOS nos unir para que daqui até final do campeonato, possámos conquistar aquilo a que nos propúsemos no ínicio da época, com toda a garra, determinação e ambição iremos certamente conseguir!!!!

Dos fracos não reza a HISTÓRIA!!!!

Marcadores:
Huguinho 1
Fábio 1

Mensagem do mister José Correia...

Um desabafo...

Temos uma equipa com jogadores inteligentes e com um nível técnico acima da média dos adversários da nossa divisão, mas sendo importantes, não é tudo, e isso, já ficou demonstrado nestas sete jornadas!
Para alguns basta ouvir dizer que, “jogamos bem”, “praticamos bom futsaL”, mas no meu entender isto não chega, isto são apenas, “vitórias morais”, que só satisfazem os mais “fracos”.
É preciso mais, muito mais do que isso, é preciso ter uma grande determinação e vontade de vencer, é preciso ter muita garra…, é preciso sentir a mística de vitória do S.C.SALGUEIROS 08, e não envergar a camisola deste clube como sendo uma mais-valia para um só.
Esta mais-valia, parece estar a ser prejudicial a alguns elementos, notando-se por vezes uma grande falta de HUMILDADE.
Desculpem-me Rapazes mas o Salgueiros para mim já me diz muito, por favor, Quando gritarem o lema do nosso clube " A NOSSA UNIAO A NOSSA VITORIA SALGUEIROS SALGUEIROS SALGUEIROS " que este seja por todos e que se faça sentir um pouco mais no interior de cada um principalmente nos menos utilizados, ou naqueles, que sofrem do sindroma “não titular”.

Um Abraço e o Objectivo é fazer do Salgueiros 08 Campeão!!!


Joaquim Correia

domingo, 15 de novembro de 2009

O cantinho do "MISTER Narciso"

VALE DO AVE – 3 / SALGUEIROS – 2 14-11-09

COMEÇO POR ASSUMIR PUBLICAMENTE A DERROTA DESTE JOGO.
Eu não fui capaz de motivar a minha equipa na palestra antes do jogo, durante o jogo e no intervalo. Entramos no jogo ansiosos, nervosos e precipitados jogando apenas com o estatuto das camisolas, foi um jogo para esquecer em que tudo corria mal nada saia bem. Adversário muito limitado em termos técnicos, mas eficaz soube aproveitar a nossa apatia e desconcentração.
Sabemos que nesta divisão encontraremos muitas equipas com pouco futsal, mas com muita vontade e determinação, principalmente quando jogam contra os primeiros classificados e equipas com o nome e mística do SALGUEIROS.
Este é o jogo da época para muitos deles!!!
Iniciamos o jogo com um cinco inicial forte de forma a começarmos bem, mas, o jogo não estava a sair, decidi lançar um jogador rápido e com uma alma lutadora incrível (Diogo) para tentar dar outra vivacidade e velocidade. Fomos para intervalo a perder 1-0.
2ª parte, melhoramos um pouco mas, ao sofrermos o segundo golo de livre, foi a desilusão, descrença, perdas de bola incríveis, nada saia bem e quando conseguíamos rematar estava lá o guarda redes adversário.
5º elemento aos 11 minutos de jogo lancei o 5º elemento na tentativa de mudar o resultado, mais uma perda de bola, mais um golo sofrido. Já foi no período de descontos que marcamos 2 golos seguidos, que já de nada serviram.

Nestas ocasiões de maus resultados aproveita-se para ir pelo caminho da critica fácil e sobre o elo mais fraco da equipa… !!!
Comecei esta crónica por assumir a derrota.

Meu deus, concede-me
Serenidade para aceitar
As coisas que não posso mudar…

Coragem para mudar as coisas que
Sou capaz de mudar…

E sabedoria para as distinguir
Umas das outras!

Resultado...

Depois de uma série de 4 vitórias consecutivas, não conseguimos evitar a derrota nesta jornada.


Vale do Ave 3 - Salgueiros08 2


FORÇA SALGUEIROS08!!!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Jogo...


Convocatória para a 7ª Jornada Vale do Ave - Salgueiros08

Em mais uma semana de treinos intensivos, preparando a deslocação difícil até Vila das Aves, encontram-se 2 jogadores indisponíveis, Serginho que viu o cartão vermelho a jornada passada e André que infelizmente não vai poder dar o seu contributo devido a motivos profissionais.

Eis os convocados: P.P., Nanas, Francisco, Noverça, Fábio, Queirós, Vieira, Micolli, Sequeira, Diogo, Pikoka e Huguinho.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina penalizou o A.D. Penafiel, com uma derrota de 0-3, multado ainda por 150,00euros, por ter utilizado o atleta José Menezes (2 jogos de suspenção) incorrectamente no jogo em Sobrado contra o Estrelas Susanenses (1ª jornada), jogo esse que havia vencido por 3-2.
Com esta decisão o grande beneficiado é o Estrelas Susanenses que agora ocupa a 10ª posição, o A.D. Penafiel desce para a 12ª posição na tabela classificativa.

Salgueiros 08 na Rádio...

O Salgueiros 08 tem um programa na rádio Clube de Matosinhos todas as quartas-feiras às 22h00, o convidado desta semana foi o prof. José Manuel, Coordenador Técnico do Futebol do Salgueiros08, no primeiro programa o convidado foi o Presidente Carlos Abreu.
Fica aqui o anúncio do nosso jogo de sábado contra o Vale do Ave.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vídeo da Semana

Estreia mais uma nova rúbrica no blog...Para inaugurar nada melhor que assistir-mos ao mister Narciso enervado após uma má 1ª parte...divirtam-se!!!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alminha


No blog oficial do nosso grande clube, foi apresentado o Alminha, protagonista de uma campanha junto dos mais novos... Aqui fica a imagem...

Votação Melhor Jogador de Outubro

Foi a votação com maior afluência dos vistantes do blog, obrigado a todos que votaram!!!

1º Lugar - Huguinho77 com 35% dos votos;
2º Lugar - Pikoka9 com 20% dos votos;
3º Lugar - Diogo20 com 18% dos votos;
4º Lugar - Noverça13 com 14% dos votos;
5º Lugar - P.P.88 com 5% dos votos.

Análise: Foi extremamente curioso a afluência dos visitantes a esta pergunta, o que me deixa satisfeito. Existe cada vez mais interesse dos mesmos na nossa Equipa, sendo para muitos este blog uma "passagem" diária.
A minha vitória na votação dá-me ainda mais força e motivação para continuar a treinar nos limites, para que no dia de jogo possa fazer sempre mais do que aquilo que já fiz, ajudando o Salgueiros08 a atingir os objectivos traçados no início de época.
FORÇA SALGUEIROS08!!!!!
TODOS JUNTOS, SEREMOS MAIS FORTES!!!!!

Ranking de Balneário 6 ª Jornada

Pontuações dadas pelo Zeca Alma & mister Correia.
Nota: Faltam ainda as pontuações do mister Correia...




Raio-X...

Concluída a 6ª jornada do campeonato, o Areal continua no 1º lugar, fruto da vitória contra os Est. Susanenses, cujo estes na semana anterior tinham arrancado um empate com a Urb. Areias.
A Urb. Areias continua a ser a única equipa sem derrotas, mas voltou a empatar em casa com o Futsal Ponte Rio Tinto, descendo assim para a 4ª posição.
Pela negativa continua o Est. Vasco da Gama, que esta semana foi goleado, continuando apenas com 1 ponto, sendo a única equipa sem conhecer o sabor da vitória.
Foram marcados 37 golos e de registar que apenas 2 equipas venceram fora de "portas", o União Progresso e o Vale do Ave.
No que diz respeito à melhor defesa do campeonato a Urb. Areias já não está sozinha no comando, juntando-se a eles o Areal com apenas 5 golos sofridos.
O melhor ataque é também repartido por 2 equipas, o A.D. Penafiel e o Salgueiros08, com 16 golos marcados.
Foi uma jornada muito proveitosa para o meu Salgueiros08, cumprimos o nosso "dever", somando a 4ª vitória consecutiva e devido aos deslizes dos nossos opositores subimos do 6º lugar para o 2º lugar, estando neste momento isolados, continuando a 2 pontos do Areal.
Neste momento estamos com muita confiança e extremamente motivados para continuar a lutar pelo nosso grande objectivo.
A humildade tem que continuar a ser um dos nossos princípios, porque só assim chegaremos ao nosso "destino".

Topo da Semana: Salgueiros08 (4ª vitória consecutiva) / "Alma" Salgueirista (são cada vez mais, os que nos acompanham!!!)

Fundo da Semana: Estrelas Susanenses (4º jogo consecutivo sem ganhar, arrastando-se assim para o fundo da tabela!!!)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Classificação da 3ª Divisão


Resultados e Classificações da 6ª Jornada

http://www.leca-palmeira.com/leoes/classificacoes/futsal/senior_3a_divisao.pdf

6ª Jornada do Campeonato Salgueiros08 - GACER

Pavilhão do Académico F.C., 7 de Novembro de 2009, 22ho0
Em mais uma jornada, tinhamos o nosso objectivo bem delineado, somar mais 3 pontos para continuarmos na perseguição ao 1º lugar e se possível continuarmos a subir na tabela classificativa, esperando "escorregadelas" dos nossos adversários.
Com o pavilhão com uma excelente assistência, cujo esta vai aumentando semana após semana, sendo para nós atletas, uma mais-valia podermos contar com cada vez mais "alma".
Começamos a partida da forma que já vem sendo habitual da nossa equipa, fazendo uma pressão a campo-inteiro, de maneira a que a equipa adversária não consiga pôr em prática o seu futsal, podendo assim recuperar rapidamente a bola e assumir o nosso jogo.
Após os primeiros 5m começámos a "encostar" o GACER no seu reduto defensivo, apesar de não estarmos a impôr um ritmo elevado, mas suficiente para dominar a partida, começamos a efectuar vários remates à baliza, estando cada vez mais perto do golo, golo este que apareceu aos 11m, num belo movimento ofensivo, onde Vieira num excelente gesto técnico "tira" o guarda-redes do caminho e abre o marcador, colocando-nos em vantagem no marcador.
O mais difícil estava conseguido, sabíamos que não podíamos relaxar com este golo obtido e até ao intervalo continuámos a dominar a posse de bola, mas o ritmo que colocávamos na quadra não era o desejado e criávamos poucas oportunidades de golo.
O GACER praticava um futsal directo e P.P., pouco trabalho teve na 1ª parte.
Íamos para intervalo a vencer por 1-0, por um lado o resultado era escasso, mas por outro penalizáva-nos pela nossa "atitude".
Começamos a 2ª parte, determinados a mudar a "atitude", para que no final do jogo não houvesse nenhum dissabor.
O GACER soltou-se um bocadinho mais e efectuou alguns remates à nossa baliza, mas P.P. opunha-se sempre com categoria, negando o golo à equipa adversária.
Numa transição rápida André coloca a bola em Huguinho e este faz o 2-0, aumentando assim a vantagem no marcador.
O GACER, no minuto a seguir, num dos poucos lances de contra-ataque consegue reduzir e coloca o marcador em 2-1.
Não nos deixámos abater por este golo sofrido e após várias ocasiões claras de golo, algumas delas desperdiçadas por egoímos de nossa parte, (tem que deixar de acontecer) alcançamos o golo da tranquilidade num toque súbtil de Micolli.
Continuámos até final a desperdiçar oportunidades de golo, podendo ter sido atingido outro tipo de resultado, mas ao mesmo tempo justo pela entrega e luta do GACER.
Resultado final 3-1, numa partida que demonstrou toda a diferença das 2 equipas, mas ao mesmo tempo, demonstrou que temos de provar dentro da quadra o nosso valor do primeiro ao último minuto. Alcançamos a 4ª vitória consecutiva, o que nos dará mais força e confiança para atingirmos o nosso objectivo. Juntos estamos cada vez mais FORTES!!!!!
Marcadores:
Vieira 1
Huguinho 1
Micolli 1

Grande Entrevista...

O 2º atleta entrevistado foi um dos nossos guarda-redes P.P...

Boas P.P., fala-nos um bocadinho do teu percurso até vestir a camisola do nosso clube, para que os nossos adeptos conheçam mais o P.P.

Boa Noite...
Comecei a jogar futsal tinha 14 anos, passei o A.M.U.S.G, pelos Polenenses, pela formação do Boavista, pelo Praia – Mar, e por ultimo o Salgueiros 08.

O que te levou a assinar pelo Salgueiros08?

O que me levou a assinar pelo Salgueiros 08, foi a dimensão do projecto, a grandeza do clube e o convite me ter sido feito pelo treinador Narciso, pessoa que já me conhecia de outro clube.

Ao fim de 3 meses o que pensas do clube?

É um grande clube, que tem uma grande massa associativa com uma maneira muito própria de viver o futebol.
Dá para sentir as pessoas se sentem um pouco revoltadas, devido ao facto de o clube está a passar por esta situação, de ter que começar do zero, pagando a factura de uma gestão ruinosa da direcção anterior, mas acredito que com as pessoas sérias e competentes que se encontram á frente do clube, que vão trazer de volta o Salgueiros ao lugar que conquistou por mérito próprio, que é entre os maiores do futebol português.

Achas que a equipa tem todas as condições para alcançar o título?

Sim, sem duvida, penso que temos o melhor plantel do campeonato.
Apesar de ter – mos começado menos bem o campeonato, estamos agora a conseguir solidificar o nosso modelo de jogo, e as vitorias estão a aparecer com naturalidade, sabendo desde inicio que todas as equipas querem ganhar ao Salgueiros, mas com a nossa humildade penso que vamos conseguir conquistar o titulo.

Após 6 jornadas qual o jogador, ou jogadores que destacas neste arranque de campeonato e porquê?

Não destaco nenhum em especial, penso que a nossa principal arma, é o “ colectivo “

Fala-nos um pouquinho do P.P. no seu dia-dia.

Sou uma pessoa como as outras, trabalho, jogo futsal, fora disso gosto de estar com os meus amigos e principalmente com a minha família.

Queres deixar uma mensagem para os teus colegas e para a massa associativa?

Aos meus colegas de equipa quero dizer que só iremos conseguir o nosso objectivo com “ Alma ”, e trabalhando como equipa.
Ao adeptos queria pedir mais apoio, e deixar aqui a promessa que tudo iremos fazer para alcançar o titulo.

Foto da Semana...


Decidi destacar o grande grupo que estamos todos juntos a formar...PARABÉNS A TODOS!!!
(a imagem representa o grupo...)

O cantinho do "MISTER Narciso"

Salgueiros 08 - 3 Gacer - 1 7 Novembro 2009

Hoje começo por registar a bancada do nosso Pavilhão bem composta com público o que é sempre uma mais valia para o ambiente no jogo, tambem foi com agrado que tivemos o Vice-presidente Vitor Barros assim como outro director do nosso clube.
Relativamente ao jogo confesso que estava á espera de mais facilidades dado que o nosso adversário só tinha 3 pontos e vinha de uma derrota caseira por 0-3.
Mas, como já comentei algumas vezes nesta divisão não haverá jogos fáceis principalmente porque a maioria dos adversários jogam contra o salgueiros muito fechados criando-nos algumas dificuldades ao nivel da finalização.
Tentamos imprimir ritmo ao jogo, com movimentos rápidos e troca de bola de pé para pé, estivemos bem na posse de bola, mas, faltou-nos mais objectividade na hora de finalizar, contudo também houve mérito do adversário ao se colocarem sempre na linha de remate interceptando muitos vezes os nossos remates.
Ao jogarmos em pressão constante corremos o risco de sofrermos contra-ataques e mais uma vez foi assim o golo adversário.
Mais um jogo mais uma vitória com todo o mérito para os jogadores, que tem qualidade suficiente para ganhar a qualquer adversário, e é por esta qualidade e equilibrio técnico no plantel que eu tenho dado oportunidade a todos os jogadores de jogarem todos os jogos.
A rotatividade no jogo é uma aposta minha,a rotatividade nas convocatórias é uma aposta minha, é uma forma tambem de ter toda a gente apta com ritmo de jogo e preparada para a competição. Discute-se que deveria ter uma equipa base e colocar em jogo apenas 7 ou 8 jogadores, desde já digo que respeito todas opiniões, mas por enquanto não é a minha opinião, haverá jogos em que isso acontecerá, mas como disse o meu objectivo é ter toda a gente com ritmo de jogo e preparada, porque o campeonato será longo.

sei o que sou,
sei o que quero,
sei para onde vou,

a humildade faz parte do caracter,
a lealdade faz o homem...

domingo, 8 de novembro de 2009

Resultado...

Mais uma vitória conquistada, a 4ª vitória consecutiva depois de uma arranque de campeonato menos prometedor.

Salgueiros 08 - 3 / GACER - 1

Força Salgueiros!!!!!

sábado, 7 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Convocatória para a 6ª Jornada Salgueiros08 - GACER

Em mais uma semana de treinos da equipa, onde esta decorreu pela primeira vez no fantástico pavilhão do Rodrigues de Freitas, que será a nossa "casa de treinos", a intensidade e entrega foi total para sábado estarmos bem preparados para alcançar nova vitória.
Os mister's continuam a fazer a rotação do plantel e esta semana a "fava" saiu ao Sequeira.

Eis os convocados: P.P., Francisco, Noverça, Fábio, Queirós, André, Vieira, Micolli, Diogo, Serginho, Pikoka e Huguinho.

Grande Entrevista...


Amanhã não perca a entrevista de P.P...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Raio-X...

Chegámos à 5ª jornada com nova troca de líder, o Areal retomou a liderança, visto que Urb. Areias escorregou em Sobrado, trazendo apenas 1 ponto, mas continua sem saber o que é perder neste campeonato!
Pela negativa encontra-se o Est. Vasco da Gama, que é a única equipa sem vitórias, apenas com 1 ponto conquistado.
Foi uma jornada menos produtiva do que a anterior, foram marcados 34 golos, menos 9 golos, dando uma média de quase 4 golos por jogo.
A melhor defesa do campeonato é a da Urb. Areias com apenas 4 golos sofridos, quanto ao melhor ataque é repartido por 3 equipas que são o Carvalheiras, Salgueiros08 e o A.D. Penafiel com 13 golos marcados.
Gostaria de salientar também que a distância do 1º até ao 7º lugar é de apenas 3 pontos, o que neste momento demonstra um grande equilíbrio na competição.
Quanto ao meu Salgueiros08 continuámos a seguir o nosso caminho, ultrapassando mais um obstáculo, numa deslocação muito difícil, conseguimos dimínuir a distância para 2 pontos do 1º lugar, onde mais uma vez demonstrámos que semana após semana está a ser construída uma equipa com mentalidade ambiciosa e ganhadora, tentando juntar o "útil ao agradável"...boas exibições trazendo consigo os 3 pontos.
Topo da Semana: Salgueiros08 (3ª vitória consecutiva)

Fundo da Semana:
Estrelas Vasco da Gama (única equipa sem vitória/s)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

5ª Jornada do Campeonato Balio Futsal - Salgueiros08

Pavilhão Municipal de Leça do Balio, 31 de Outubro de 2009, 20h00
Antes do início do jogo já sabíamos de alguns resultados das equipas que estavam à nossa frente, assim sendo, uma vitória nossa colocáva-nos a apenas 2 pontos de distância do 1º lugar, estando assim mais perto do nosso objectivo.
Uma nota negativa para o apito incial do jogo que só aconteceu 40m depois da hora marcada, devido a atrasos nos jogos anteriores, o pavilhão registava uma boa assistência, e parece-me que já conquistámos mais salgueristas. Quanto aos salgueiristas que nos acompanham desde o jogo com o Boavista quero aqui deixar o meu/nosso muito obrigado, já para não falar dos familiares e amigos que nos acompanham e apoiam de uma forma espectacular.
Começamos o jogo novamente com uma pressão a todo o campo, tentando não deixar jogar o Balio Futsal, querendo nós assumir as despesas do jogo desenvolvendo na quadra o nosso futsal.
O Balio Futsal sentiu algumas dificuldades nos primeiros 5m, fruto também de uma entrada forte de nossa parte, mas após algumas indicações de fora, o Balio Futsal começou a conseguir soltar-se no jogo, conseguindo sair da nossa pressão efectuando boas tabelas e trocas de posições, conseguindo assim equilibrar o jogo.
Por volta dos 10m, numa altura em que o jogo se encontrava com as oportunidades divididas, o Balio Futsal ganha vantagem no marcador, através de um rápido contra-ataque, já estávamos avisados para este tipo de situações, que no futuro teremos de contrariá-las.
Começamos a ir á procura da igualdade, e numa boa combinação com Huguinho, Serginho esteve muito perto do golo, Pikoka e André também poderiam ter chegado ao golo, no outro lado Fabinhu desiquilibrava e pegava no jogo do Balio Futsal criando também perigo na nossa baliza.
Muito perto do final da 1ª parte num livre de 10mts Pikoka não perdoa, fazendo o empate.
Terminava a 1ª parte com o resultado empatado a uma bola.
No 2ª parte assitiu-se a um futsal de grande qualidade, muito bem jogado por ambas as equipas, começando nós a criar a primeira oportunidade de golo por Pikoka, logo de seguida Fábio podia também ter marcado, o Balio Futsal também chegava com perigo à nossa baliza mas P.P. sempre seguro evitava o golo.
A partir de determinada altura Sequeira e Huguinho metiam a defesa contrária em água com excelentes tabelas, criando imenso perigo, sendo parados só pelo guarda-redes contrário, mas este nada pôde fazer após mais uma excelente jogada (vejam o vídeo!!!) de Sequeira e Huguinho, em sucessivas trocas de bola pelos dois, Huguinho na "cara" do guarda-redes não perdoa e coloca o Salgueiros08 na frente do marcador.
O Balio Futsal novamente através de Fabinhu a tranportar o jogo quase chega ao empate, mas P.P. continuava a brilhar.
Com a natural subida do Balio Futsal, começamos a dar a provar o próprio "veneno", saíamos em rápidos contra-ataques e mais uma vez a dupla Huguinho e Sequeira dava trabalho, mas na hora da finalização Sequeira e Huguinho desperdiçaram boas oportunidades de "matar" o jogo, logo a seguir Pikoka também não conseguiu chegar ao golo.
O Balio Futsal lutou muito até ao último apito mas não conseguiu alcançar o tão desejado empate.
Resultado final 1-2, uma grande partida de futsal, muito bem jogada, com muita emotividade e incerteza no resultado até ao fim, penso sinceramente que o Balio Futsal é uma das equipas candidatas ao título, por todos os valores individuais que possuí, mas também com um excelente colectivo, quanto a nós, vencemos mais um jogo (3º consecutivo), estamos cada vez mais fortes e teremos que continuar a ser humildes, trabalhando nos limites durante a semana para que no dia de jogo a vitória nos continue a "sorrir".
Marcadores:
Pikoka 1
Huguinho 1
P.S.- Queria dedicar esta vitória ao Sr. Domingos (massagista), um homem formidável, que nos "mima" bastante, fazendo um trabalho espectacular, porque é nos pequenos (grandes) pormenores que se constrói uma EQUIPA ganhadora!!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Foto da Semana...


O visitante do Futebol Show 2009 mais animado e divertido...Sempre que passava no nosso stand, boas gargalhadas não faltaram!!!

Após o jantar...

À noite não perca a espectacular foto da semana, o resumo do jogo e possivelmente os vídeos desta jornada e das jornadas anteriores, visto que já estão ultrapassadas as dificuldades técnicas.

O cantinho do "MISTER Narciso"

Balio Futsal – 1 / Salgueiros 08- 2 31 Outubro 2009

A nossa equipa quando está unida como se viu hoje, dificilmente perderá um jogo.
Temos noção que estamos a competir numa divisão complicada em que as equipas adversárias se transcendem para ganhar a um clube com grande historial e mística, e, então quando se apanham a ganhar fecham-se atrás a defender como podem e criam-nos muitas dificuldades para chegarmos ao golo.
Como queremos ganhar sempre, pressionamos no meio campo adversário forçando o erro e tentando não deixar o adversário se organizar, claro que este sistema tem alguns riscos, que é os contra ataques rápidos que os adversários apostam apanhando a nossa defesa descompensada e dai estarmos a sofrer alguns golos que nos criam algumas dificuldades.
Sabiamos antes do jogo que 2 dos nossos adversários que estavam á nossa frente tinham perdido pontos, aproveitei na palestra para avisar os meus jogadores que tínhamos é que ganhar o nosso jogo para que o resultado dos adversários nos servisse para subir na tabela classificativa.
Gostei da atitude competitiva de alguns jogadores, gostei do apoio que os jogadores do banco iam dando aos que estavam na quadra, gostei de alguns movimentos tácticos principalmente quando jogávamos de forma simples em triangulações, mas, ainda nos falta alguma tranquilidade na hora de finalizar as jogadas e a inteligência de segurar o jogo nos minutos finais, segurando a posse de bola e quebrando o ritmo de jogo.
Deixo aqui um alerta e até uma constatação, nem sempre ganha quem tem mais qualidade técnico/táctica, muitas vezes a vontade, concentração, garra e união do grupo supera-se á qualidade técnica.
Será campeão quem tiver mais regularidade ao longo do campeonato.
Teremos que ser solidários e humildes em competição aproveitando o que temos de bom na nossa equipa; jogadores com experiência, outros com grande qualidade técnica, outros com visão de jogo e não me esqueço dos jogadores que jogam sempre na raça.
Paciência, persistência e transpiração,
Constroem,
Uma embativel combinação
Para se alcançar o sucesso!!!

Futebol Show 2009

Salgueiros08 no scn...confira a notícia...

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=tmbAbITKaKo

Futebol Show 2009

Video do Salgueiros 08 no Futebol Show 2009 (em grande!!!!)

Futebol Show 2009

os nossos equipamentos...




Entrega da camisola 12 a Israel...
Eu e o Israel...







Eu, Diogo e Vieira...

Salgueiros 08...



No 4º e penúltimo dia do Evento, com um acréscimo significativo de visitantes, foi grande a agitação e animação junto aos stand's espalhados pela exposição.
No nosso Stand tivemos a presença do Capitão Eládio, Fernando Almeida e do goleador Heitor para a sessão de autógrafos, juntamente com toda a equipa de futsal e o nosso "padrinho" Israel que foi bastante procurado pelos visitantes.
Pedro Moreira ofereceu a camisola 12 a Israel e este a entrevista ao scn disse que gostaria de acabar a carreira no Salgueiros.
Quanto à equipa de futsal, de certeza que deixamos a nossa imagem fortalecida.

Resultado...

Uma vitória muito difícil num excelente jogo de futsal, somámos a terceira vitória consecutiva 2-1 e face aos resultados desta jornada, houve nova troca de líder devido ao empate do Areias em Sobrado e vitória do Areal que comanda novamente o campeonato, encontrámo-nos a 2 pontos do 1º lugar.


Força Salgueiros08!!!!!!!!!